Homem é preso após confessar assassinato e ocultação de cadáver em Itamarati

Da Redação


A Polícia Civil de Ponta Porã elucidou um crime brutal ocorrido no distrito de Itamarati, zona rural do município. No dia 3 de novembro, a 1ª Delegacia de Polícia Civil foi acionada após a localização de um corpo em avançado estado de decomposição, enterrado em uma cova rasa no meio de uma plantação.

Durante os trabalhos no local, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG) reuniu vestígios que permitiram identificar um possível suspeito e a provável vítima, ainda sem confirmação oficial na ocasião. Após exames periciais e diligências, a vítima foi identificada como Antônio Gilson Oissa, morador da região.

Com o apoio da Polícia Militar de Itamarati, os investigadores reuniram fortes indícios que apontavam um homem de 41 anos, como o autor do homicídio. Diante das provas, a autoridade policial solicitou à Justiça a prisão temporária do suspeito, que foi deferida e cumprida por policiais militares da localidade.

Durante o interrogatório, já na Delegacia de Polícia, o investigado confessou o crime. Ele relatou que, após um desentendimento com a vítima, desferiu diversos golpes de machadinha na cabeça de Antônio Gilson Oissa, provocando sua morte. Em seguida, arrastou o corpo até a plantação e o enterrou em uma cova rasa, tentando ocultar o delito.

A Polícia Civil informou que novas diligências ainda poderão ser realizadas para o completo esclarecimento do caso e reforçou seu compromisso com a busca pela verdade e a responsabilização do autor.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários