Dois criminosos morrem após confronto com Choque em Ponta Porã

Ação policial aconteceu na noite dessa sexta-feira (14), na região de fronteira

Da Redação


O Batalhão de Choque da Polícia Militar realizou uma operação em Ponta Porã para capturar Alexandre Jesus da Silva, de 46 anos, conhecido como “Branca de Neve”, foragido da Justiça de São Paulo. Por volta das 23h, da última sexta-feira (14), os policiais localizaram o suspeito, que se preparava para fugir para o Paraguai.

Conforme apurado pelo Jornal da Nova, durante a tentativa de abordagem ao imóvel onde estava escondido, Alexandre reagiu e efetuou disparos com uma pistola calibre 9mm. A equipe revidou, e o criminoso ainda tentou tomar a arma do comandante da equipe, sendo novamente contido. Ferido, foi socorrido ao Hospital Regional, mas não resistiu.

Na varredura do imóvel, outra equipe do Choque foi surpreendida por Luciano Bonfim Rocha, de 48 anos, que também atirou contra os policiais usando um revólver calibre .32 com numeração suprimida. Ele foi alvejado no tórax, socorrido e morreu no hospital. Luciano usava tornozeleira eletrônica.

O proprietário do imóvel, identificado por Romildo Camilo Rancy Junior, de 44 anos, detalhou ter recebido Alexandre a pedido do irmão, identificado como integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) e atuante na compra de drogas na fronteira. Por favorecer a fuga do foragido, ele foi preso e encaminhado à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

As armas dos suspeitos usadas no confronto foram apreendidas, após a chegada da Polícia Científica que realizou perícia no local. A Polícia Militar adotou todos os procedimentos previstos para a investigação do caso.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários