Policial / Polícia
Polícia Militar Rodoviária apreende carga de medicamentos ilegais e celulares em MS
Ação policial aconteceu durante a "Operação Dia da Consciência Negra" na região de fronteira
Da Redação
Durante ações da "Operação Dia da Consciência Negra", policiais da Base Operacional de Aquidabã, do Batalhão de Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), apreenderam uma grande quantidade de produtos contrabandeados transportados em um veículo GM/Prisma. A abordagem ocorreu durante fiscalização de rotina, quando a equipe localizou no interior do carro diversos aparelhos celulares novos e uma expressiva carga de medicamentos estrangeiros sem qualquer documentação legal.
Na verificação, foram encontrados 12 aparelhos celulares, incluindo modelos iPhone, Redmi e Poco, além de um dispositivo Fire Stick. Em seguida, os militares identificaram extensa variedade de medicamentos e substâncias de origem paraguaia, entre elas: 256 caixas de tirzepatida, 133 caixas de Lipoless, 17 caixas de Tirzec, duas caixas de Lipoland, uma caixa Synedica Labs, 103 caixas TG, quatro unidades de retatrutide, duas caixas de Landertropin, uma unidade de Oxandroland 5, três frascos de Minoxidil, um Gummy Hair e uma loção corporal.
Ao ser questionado, o condutor confessou ter sido contratado por um conhecido para buscar os produtos no Paraguai e recebendo R$ 1.200,00 pelo serviço.
Diante da irregularidade, o BPMRv acionou a Polícia Federal de Ponta Porã, que determinou que todo o material, juntamente com o veículo, fosse encaminhado à Receita Federal em data agendada. Após assinatura do termo de guarda, o motorista foi liberado.
A carga ilícita foi avaliada em R$ 149 mil, gerando significativo prejuízo às atividades criminosas.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





