Réu é condenado a quase 20 anos de prisão por matar segurança nova-andradinense durante festa em Ivinhema

Crime ocorreu durante comemoração dos 60 anos do município; vítima foi confundida com outro segurança após desentendimento

Da Redação


Após cerca de nove horas de julgamento, o Tribunal do Júri da Comarca de Ivinhema condenou José Edilson da Silva Cordeiro, de 46 anos, pela morte do segurança Vitor Hugo Branquinho Camargo, de 25 anos. A sessão ocorreu na quinta-feira (12) e foi encerrada por volta das 17h.

Leia também

| Acusado de matar segurança nova-andradinense a tiros vai a júri popular nesta quinta em Ivinhema 

Homem acusado de matar segurança de Nova Andradina a tiros vai a júri popular

SIG investiga furto de celular de segurança nova-andradinense morto a tiros em Ivinhema

Tio e sobrinho estão presos pelo assassinato do segurança nova-andradinense ocorrido em Ivinhema

Segurança e morador de Nova Andradina é morto a tiros durante festa em Ivinhema

Os trabalhos começaram às 8h30. Ao final das apresentações da acusação e da defesa, os jurados reconheceram a responsabilidade do réu, que foi considerado culpado por homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma de fogo.

Na sentença, o juiz fixou 17 anos e 6 meses de prisão pelo homicídio qualificado. Pelo porte ilegal de arma, a pena foi de 2 anos e 4 meses, além de 12 dias-multa. Com a soma das penas, o condenado deverá cumprir 19 anos e 10 meses de reclusão em regime inicial fechado.

Durante a dosimetria, a Justiça considerou a confissão como atenuante e a reincidência como agravante, circunstâncias que foram compensadas.

O crime ocorreu na madrugada de 11 de novembro de 2023, durante a festa de 60 anos de Ivinhema, realizada na Praça de Eventos. Vitor Hugo, morador de Nova Andradina, trabalhava como segurança do evento quando foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.

Segundo as investigações, ele teria sido confundido com outro segurança que havia discutido com o acusado momentos antes. A vítima morreu no local.

O caso teve grande repercussão regional e gerou forte comoção entre familiares e moradores.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários