Inter vence o Fluminense e encerra jejum no Beira-Rio

Colorado fez 2 a 0 em Porto Alegre, voltou a vencer em casa e subiu para a 12ª posição no Brasileirão

Da Redação


O Internacional derrotou o Fluminense por 2 a 0 na noite desse domingo (3), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Bernabei e Alerrandro, o Colorado encerrou um jejum de três jogos sem vitória como mandante.

Com o resultado, o Inter chegou aos 17 pontos e subiu para a 12ª colocação. Já o Fluminense, que buscava encostar na vice-liderança, permaneceu em terceiro lugar, com 26 pontos. O Palmeiras segue líder, com 33, seguido pelo Flamengo, que soma 27.

O primeiro tempo começou truncado, com muitas faltas, erros de passe e pouca criatividade ofensiva. A melhor chance inicial foi do Fluminense, aos 20 minutos, quando Bernal arriscou de fora da área, mas mandou longe do gol defendido por Anthoni.

Aos 38 minutos, o Internacional abriu o placar. Alerrandro fez belo passe para Bernabei, que avançou em velocidade e, cara a cara com Fábio, finalizou com precisão para colocar o Colorado em vantagem.

Na etapa final, o jogo ganhou intensidade. Logo aos dois minutos, Savarino, que havia acabado de entrar, quase empatou para o Fluminense em chute forte. No minuto seguinte, porém, o Inter ampliou. Vitinho fez boa jogada individual, finalizou diante de Fábio, e Alerrandro aproveitou o rebote para empurrar para o gol.

Mesmo em desvantagem, o Fluminense tentou reagir. Aos 22 minutos, Serna recebeu ótimo passe de Savarino, mas parou em grande defesa de Anthoni. Pouco depois, o goleiro colorado voltou a se destacar ao defender uma finalização forte de John Kennedy.

O Internacional ainda teve chances de ampliar, principalmente com Matheus Bahia e Vitinho, mas Fábio evitou o terceiro gol. Com atuação eficiente e segura, o Colorado confirmou a vitória diante da torcida.

Outros resultados da rodada

Flamengo 2 x 2 Vasco

São Paulo 2 x 2 Bahia

Chapecoense 1 x 2 Red Bull Bragantino

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários