Vozes marcantes de Althair e Alexandre encerram a 45ª Festa do Sereno em clima familiar

Clássicos do sertanejo, homenagem aos pioneiros e três dias de recinto lotado marcaram o evento em Batayporã

Ascom/PMB


A dupla Althair & Alexandre encerrou a 45ª Festa do Sereno na noite desse domingo (28), em Batayporã, com um repertório de grandes clássicos do sertanejo que embalou o público no Recinto Diego Sanches Marchi. Em clima familiar, com tempo firme e expressiva participação de moradores e visitantes, a última noite da festa também foi marcada por homenagens aos pioneiros responsáveis pela construção da história do evento.

Leia também

| Segunda noite da Festa do Sereno mantém recinto lotado com show de Mayke e Rodrigo

| Recinto lotado e performance interativa de Fernando e Sorocaba marcam abertura da 45ª Festa do Sereno 

Antes do show, a Prefeitura de Batayporã prestou homenagem às pessoas que ajudaram a construir a história da Festa do Sereno ao longo de suas 45 edições. Receberam o reconhecimento Anita Ravazzi Monteiro, que também representou o senhor Osvaldo Monteiro (in memoriam); o casal Fátima e Olavo Michelini; e o ex-vereador Juarez Paschoal Duarte, autor da lei municipal que oficializou a festividade, acompanhado da esposa, Joana Duarte. Na ocasião, Joana também representou o casal de pioneiros Jair e Mercedes Mella.

A última noite também contou com a presença do prefeito Germino Roz, acompanhado do vice-prefeito Cacildo Paião, da primeira-dama Thayse Melo, do deputado estadual Lídio Lopes, do prefeito de Nova Andradina, Leandro Fedossi, vereadores, secretários municipais e demais autoridades, que prestaram homenagem aos idealizadores da Festa do Sereno.

Vozes marcantes de Althair e Alexandre encerram a 45ª Festa do Sereno em clima familiar - Fotos: Prefeitura de Batayporã

Durante os três dias de programação, o evento reuniu milhares de pessoas. A abertura contou com a dupla Fernando & Sorocaba, que apresentou ao público a turnê Churrasco On Fire com recursos tecnológicos e experiências interativas, seguida pelo baile do Portal Gaúcho. Na segunda noite, Mayke & Rodrigo e o grupo Alma Serrana mantiveram o recinto lotado e a animação do público.

Além dos shows, a estrutura preparada organização ofereceu atrações para todas as idades, com praça de alimentação, parque de diversões e a tradicional "Cidade do Sereno", cenografia junina produzida pelos servidores municipais, consolidada como um dos espaços mais visitados e fotografados da festa.

Para o prefeito Germino Roz, a edição de 2026 reafirmou o papel da Festa do Sereno como patrimônio cultural e espaço de encontro da comunidade.

Momento das homenagens - Foto: Prefeitura de Batayporã

"Encerramos mais uma edição com muita alegria e gratidão. Ver famílias reunidas, visitantes prestigiando Batayporã e, principalmente, poder homenagear pessoas que fizeram parte da construção dessa história torna este momento ainda mais especial. A Festa do Sereno é um patrimônio do nosso município e continuará sendo valorizada como parte da identidade do nosso povo", destacou o prefeito.

A Festa do Sereno é promovida pela Prefeitura de Batayporã, com apoio da Câmara Municipal e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Vozes marcantes de Althair e Alexandre encerram a 45ª Festa do Sereno em clima familiar - Foto: Prefeitura de Batayporã

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!


Comentários