Economia & Negócios / Justiça
Flávio Dino é sorteado relator de pedido da PF para investigar Lulinha
Nova investigação apura suspeita de tráfico de influência do filho do presidente Lula no governo federal; defesa aponta motivação política nas ações da Polícia Federal
Por Band
A Polícia Federal (PF) solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um terceiro inquérito para investigar Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, filho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O ministro Flávio Dino foi definido, por sorteio, como o relator da nova petição.
De acordo com a PF, este novo pedido busca apurar uma suposta prática de tráfico de influência de Lulinha junto ao Governo Federal para beneficiar empresas parceiras.
A solicitação se junta a outras duas investigações que já haviam sido autorizadas na semana passada pelo ministro André Mendonça. Nesses dois primeiros inquéritos, a Polícia Federal investiga suspeitas de tráfico de influência e corrupção envolvendo o Ministério da Saúde e a Dataprev.
Defesa de Lulinha acusa PF de atuação eleitoreira
Diante dos desdobramentos, a defesa de Fábio Luís se reuniu, no início do dia, com o ministro da Justiça, Wellington Lima e Silva. Na ocasião, o advogado de Lulinha solicitou que seja instaurada uma apuração sobre a suposta atuação política de integrantes da Polícia Federal com o objetivo de prejudicar a campanha eleitoral de Lula.
O Ministério da Justiça não se manifestou oficialmente sobre a reunião e o teor das solicitações feitas pela defesa.
Cobertura do Jornal da Nova
Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, Threads e no YouTube. Acompanhe!





