Lutador de MMA flagrado com R$ 3,2 milhões em cocaína vai continuar preso, decide juiz de Ivinhema

Magistrado da 2ª Vara Criminal também determinou quebra de sigilo do celular de Vinícius Mattos de Souza

Da Redação


Vinícius Mattos de Souza, de 27 anos, conhecido como “Martelo”, lutador de MMA que foi preso suspeito de tráfico de drogas na última segunda-feira (8), por uma equipe da PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Amandina, distrito de Ivinhema, vai continuar preso preventivamente, decisão do juiz Roberto Hipólito da Silva Junior, da 2ª Vara Criminal de Ivinhema.

Leia também

| Lutador de MMA é preso em Amandina com 46 kg de cloridrato de cocaína

 

Ele conduzia um veículo com carga de cloridrato de cocaína, quando foi surpreendido pelos policiais na BR-376, em frente a UOP (Unidade Operacional).

Durante audiência de custódia, o magistrado converteu o flagrante em prisão preventiva (sem prazo determinado). Roberto Silva Junior também determinou a quebra de sigilo do celular de Vinícius, que será encaminhado para perícia. O objetivo é tentar descobrir quem o contratou para levar a droga até São Paulo (SP).

 Entorpecente estava em partes ocultas do veículo - Foto: PRF/Divulgação

O juiz de Ivinhema ainda acatou pedido da Polícia Civil e determinou incineração da cocaína. A droga avaliada pela polícia em R$ 3,2 milhões seria entregue na capital paulista.

A pedido da defesa de Vinícius de Sousa, o juiz determinou à Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) que tome “todos os cuidados necessários” com a segurança do preso para resguardá-lo de investidas de outros detentos envolvidos com o crime organizado.

Em caso de transferência para presídio, o magistrado determinou que o lutador não seja encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados). Vinícius está na carceragem da Polícia Civil, publicou o “Campo Grande News”.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!