FAB divulga hoje relatório sobre acidente de Marília Mendonça para a família

Cantora morreu em um acidente aéreo na cidade de Piedade de Caratinga, em 5 de novembro de 2021

CNN Brasil


A Força Aérea Brasileira (FAB) concluiu as investigações sobre a morte da cantora Marília Mendonça, que aconteceu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Leia também

| Laudo aponta morte de Marília Mendonça por politraumatismo

Polícia encontra cabo enrolado na hélice do avião que caiu com Marília

Avião de Marília Mendonça é retirado e passará por perícia mais detalhada

FAB coleta amostra de combustível que abasteceu avião de Marília Mendonça

Cemig informa que linha atingida por avião segue normas técnicas

Avião com Marília Mendonça atingiu torre de transmissão antes de cair, diz empresa

Marília Mendonça morre após queda de avião

Avião com Marília Mendonça cai em MG e assessoria diz que cantora está bem 

 

O relatório será apresentado primeiro para a família da cantora, e depois será tornado público em um documento oficial no site do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

A apresentação do relatório para os familiares acontecerá nesta segunda-feira (15), a partir das 14h, na sede do Cenipa em Brasília, segundo informou o advogado da família de Marília Mendonça.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos da FAB esclareceu que o relatório que será apresentado se destina “à prevenção de acidentes”, e que “as investigações realizadas não buscam o estabelecimento de culpa ou responsabilização, mas indicam possíveis fatores contribuintes que permitem elucidar eventuais questões técnicas relacionadas à ocorrência”.

Marília Mendonça morreu aos 26 anos de idade em um acidente de avião, na cidade de Piedade de Caratinga, em Minas Gerais.

Além da cantora, morreram no acidente o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor, Abicieli Silveira Dias Filho, e o piloto e co-piloto da aeronave.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!