Justiça de Nova Andradina decreta prisão preventiva a quarteto flagrado pela Defron com caminhonete furtada

Antônio Marcos de Moraes, Márcio Guimarães Holanda, Renan Gabriel Elias Campos e Alexandre Fernandes Borges passaram nesta quarta-feira (24), por audiência de custódia

Da Redação


A juíza Cristiane Aparecida Biberg de Oliveira da Vara Criminal de Nova Andradina decretou, a prisão preventiva de Antônio Marcos de Moraes, de 51 anos, Marcio Guimarães Holanda, de 27 anos, ambos de Nova Andradina e Alexandre Fernandes Borges, de 43 anos e Renan Gabriel Elias Campos, de 21 anos, estes oriundos do Estado de São Paulo, do flagrante de furto de uma caminhonete que aconteceu na última segunda-feira (22), em Nova Alvorada do Sul. O quarteto foi preso pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) com a apoio da SIG (Seção de Investigações Gerais) em Nova Andradina no mesmo dia.

Leia também

| Defron autua quarteto por furto, receptação, adulteração e associação criminosa

Defron recupera caminhonete furtada e detém 4 suspeitos em Nova Andradina

 

Além disso, a magistrada deferiu o pedido para o fim de autorizar a quebra de sigilo de dados telefônicos nos aparelhos de celular apreendidos nos autos e consequente encaminhamento dos aparelhos para realização de perícia.

Com isso, os policiais terão acesso ao exame e a posterior utilização como elementos de prova dos dados contidos nos aparelhos, especialmente, lista de endereços, histórico de ligações recebidas e efetuadas, histórico do conteúdo de mensagens SMS recebidas e encaminhadas, relação e conteúdo das conversas realizadas por meio de aplicativos, em especial, o WhatsApp. Em razão do sigilo dos dados telefônicos, o juízo determinou que a serventia anote o segredo de Justiça nos autos.

 Caminhonete recuperada numa mata perto da Pana - Foto: Jornal da Nova

Na decisão da juíza disse que a prisão preventiva decretada é para garantia da ordem pública, da ordem econômica, por conveniência da instrução criminal ou para assegurar a aplicação da lei penal, quando houver prova da existência do crime e indício suficiente de autoria e de perigo gerado pelo estado de liberdade do imputado.

O quarteto vai para o presídio assim que a comunicação chegar na Delegacia de Polícia.

Crime

Uma caminhonete GM/S10 de cor prata, furtada na cidade de Nova Alvorada do Sul, foi recuperada na noite dessa segunda-feira (22), no distrito Pana. Quatro suspeitos envolvidos no furto foram presos em Nova Andradina.

Conforme apuração do Jornal da Nova, após o furto do veículo, policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em ação conjunta com a SIG (Seção de Investigações Gerais) da Polícia Civil de Nova Andradina, localizaram os quatro suspeitos, em uma residência no Portal do Parque.

 Celulares apreendidos vão passar por perícia - Foto: Jornal da Nova

Os homens estavam de posse de uma Toyota/Hilux de cor vermelha com placas de Goiânia, que embora esteja legalizada (motor e câmbio), apresenta peças de veículos suspostamente furtados, conforme apura a Defron.

À polícia os suspeitos informaram onde a caminhonete S10 estava escondida e os policiais localizaram em um mato, no distrito Pana, na região de Nova Alvorada do Sul. 

 Equipe Defron investiga o caso - Foto: Jornal da Nova

A ocorrência foi apresentada na Defron, em Dourados, onde o flagrante está sendo lavrado. Entre os quatros presos, dois são de Nova Andradina e um VW/Gol foi apreendido, que teria sido utilizado no crime.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!